Sciarra manifesta apoio aos paranaenses atingidos por temporal

Em plenário, nessa quarta-feira (25), o líder do PSD na Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Sciarra (PR), prestou solidariedade aos paranaenses atingidos por um temporal de granizo, ocorrido na última sexta-feira (20). Vários municípios do Estado foram atingidos, deixando feridos e desabrigados.

Segundo levantamento da Defesa Civil, somente em Corbélia, cidade que mais sofreu com o temporal, dez mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e três mil casas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos ficaram danificados. Estima-se que 80% do município sofreu danos e o prejuízo pode passar de R$ 10 milhões.

“Os paranaenses têm dado um belo exemplo de solidariedade ao restante do País, começando pelo prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, que não apenas decretou estado de emergência, mas está empenhado pessoalmente no atendimento às vítimas”, parabenizou Sciarra.

Para o deputado, outra demonstração de espírito humanitário foi o empréstimo de máquinas e envio de voluntários feitos pelas prefeituras de Cascavel e de Cafelândia. “É gratificante ver a mobilização de pessoas em torno da coletividade, do bem-comum”.

Os estragos causados pelo temporal em todo o Estado já atingem proporções assustadoras, ultrapassando a marca de 26 mil pessoas afetadas e quase sete mil casas danificadas. Ainda estão desalojadas cerca de 200 pessoas e 61 estão desabrigadas. Os danos incluem lavouras, aviários, escolas, prédios públicos, residências, estabelecimentos comerciais, dentre outros.

Além de Corbélia foram atingidas as cidades de Ampére, Campina do Simão, Cantagalo, Capanema, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Guaraniaçu, Guarapuava, Itapejara d’Oeste, Londrina, Marmeleiro, Marquinho, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Prudentópolis, Realeza, Salto do Lontra, Santo Antônio, São João, Turvo e Verê.

Verônica Gomes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *