“Este é mais um passo do PSD em sua caminhada na construção de candidaturas próprias ao governo e ao Senado”, afirmou o presidente da legenda no Paraná e líder do partido na Câmara, deputado Eduardo Sciarra, ao acompanhar o lançamento, nessa segunda-feira (18), do projeto “Pense um Novo Paraná”, que tem como objetivo, formular o programa de governo do partido para fomentar o debate eleitoral do próximo ano.
Além de ouvir lideranças e filiados em encontros regionais e setoriais, uma equipe de trabalho irá manter contato com instituições e entidades da sociedade organizada, universidades estaduais e cooperativas para ouvir sugestões e colaborações. A versão final do programa de governo do PSD deverá ser apresentada até maio de 2014.
Sob coordenação do ex-secretário de Educação, Ramiro Wahrahfitg, o documento será dividido em três eixos: Ambiente, Sociedade e Governança. Esses eixos irão contemplar áreas temáticas como políticas públicas, educação, saúde, segurança, desenvolvimento urbano e rural, indústria, inovação, mídias digitais, empreendedorismo, entre outras.
“Esse formato não é definitivo e podemos modificá-lo conforme os debates forem se desenvolvendo”, explicou Wahrahftig. Em sua opinião, o fundamental será abranger as instituições de ensino superior. “Houve uma evolução muito grande nos últimos anos na qualidade da massa crítica em nossas universidades e queremos envolvê-la para pensar um novo Paraná”, disse.
No ato de lançamento do projeto “Pense um Novo Paraná”, o empresário Joel Malucelli – pré-candidato a governador pelo PSD – entregou um documento contendo as suas sugestões. “Como sou empresário, apresento propostas audaciosas e espero que algumas delas sejam aproveitadas”, afirmou. O ex-ministro da Saúde e vice-presidente do PSD-PR, Alceni Guerra, defendeu o envolvimento das cooperativas. “As cooperativas foram primordiais para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirmou.
Da Assessoria
1 Comentários