O líder do PSD na Câmara, deputado Eduardo Sciarra (PR), denunciou, nesta terça-feira (12), na tribuna da Câmara, a situação em que se encontra o município de Corbélia, no oeste do Paraná. No final de setembro, a cidade entrou em estado de calamidade depois de um temporal de granizo.
“Ainda temos mais de 700 casas destelhadas, cobertas apenas com lona preta, provocando endemias. Prédios públicos também estão nessa situação. É irresponsabilidade, incompetência e falta de espirito público da Secretária de Defesa Civil e do Ministério da Integração que não resolve, há 53 dias, um assunto que depende única e exclusivamente de processos burocráticos”, afirmou Sciarra.
Segundo dados da Defesa Civil, dez mil pessoas foram afetadas e três mil casas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos ficaram danificados. Cerca de 80% do município foi atingido.
O parlamentar ressaltou que o atraso não é por problemas de documentação da prefeitura. “Tenho acompanhado diariamente essa questão e trabalhado pela reconstrução dos prejuízos causados no município. Essa questão precisar ser levada a sério para ser resolvida”, disse.
Sciarra, aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente Henrique Alves atenção especial à questão do fim do voto secreto para cassação de mandatos. “Poderemos ter, nos próximos dias, situação de cassação e isso precisa estar resolvido. Não queremos outra noite negra como a da votação do processo de Natan Donadon”, afirmou.
Verônica Gomes