O deputado Roberto Santiago (SP) participou, nessa segunda-feira (3), de encontro promovido pelo PSD com militantes e lideranças das cidades de Atibaia e Bragança Paulista para debater os planos para as eleições e estratégias para ampliar a participação feminina na política. A reunião foi coordenada pela presidente do ‘PSD Mulher’ e ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio.
Os presentes se manifestaram favoráveis ao lançamento de um nome do partido para a disputa do governo de São Paulo. O debate concluiu também, que o atendimento às demandas da cidade, em especial à Saúde, necessita de uma ação efetiva do PSD. E, para enfrentar esse desafio, foi unânime a preferência pelo nome de Gilberto Kassab para a disputa estadual.
“Como um dos maiores partidos do país, temos uma chance extraordinária de eleger o próximo governador de São Paulo e o PSD tem uma liderança pronta para essa tarefa. Também precisamos ter mais mulheres atuantes na política. Elas têm conquistado o seu espaço, mas é preciso muito mais. Precisam ter igualdade salarial, dentre outras coisas. Precisamos lutar pela igualdade dos direitos dos negros, dos homossexuais, dos índios e assim por diante”, afirmou Santiago.
Alda Marco Antonio reforçou a necessidade de o PSD ampliar a participação feminina na militância partidária. “A mulher tem que atuar na política em igualdade de condições com os homens. Não é bom para a democracia e nem para os partidos que haja uma menor presença feminina nos debates sobre os rumos do país.”
Da Assessoria