Santiago exige indenização imediata para maricultores do litoral norte de SP

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Assessoria

O deputado Roberto Santiago (SP) cobrou em plenário, na quinta-feira (8), indenização da Transpetro (Petrobrás Transporte)  às mais de 60 famílias de maricultores e pescadores das praias de Massaguaçu e Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, que sofreram prejuízos com a perda de mais de cem toneladas de pescado por conta de mais um vazamento de óleo na região.

Os pescadores e maricultores entraram com uma ação em abril contra a empresa que tem um terminal em São Sebastião, mas ainda não houve resultado. “Vira e mexe esse terminal vem causando prejuízos ambientais e econômicos à população que ali vive. Há pouco tempo houve um vazamento que contaminou Ilha Bela, São Sebastião e Caraguatatuba, onde há várias fazendas de cultivo de mariscos”, afirmou Santiago.

Segundo o parlamentar, não é a primeira vez que o problema ocorre e que a Transpetro não toma providências com a urgência necessária para resolver o problema. “Eles enviam técnicos que vão e vêm, enquanto ganham tempo sem nos dar uma reposta concreta. Não precisa ser um especialista para constatar o desastre”.

Santiago é presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, e alertou que, caso a empresa não responda prontamente, irá convocar audiência pública para esclarecimentos à luz da imprensa. “Aí não vamos  mais para pedir, mas exigir conforme prerrogativa que detenho como parlamentar, providências para essas famílias que estão passando por dificuldades e não podem continuar assim. Queremos a indenização célere”, concluiu.

Da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *