O deputado federal Roberto Santiago (SP) divulgou, na quinta-feira (17), a instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na região de Bragança Paulista. Segundo ele, o governo federal investirá na construção de 387 campi de institutos federais em todo o país. “São Paulo será contemplada com 17 unidades e uma delas será na região Bragantina”.
No início do mês, o deputado articulou para que prefeitos, vereadores e secretários municipais da região e do Vale do Ribeira, estivessem no Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Brasília, para receber orientações do ministro Aloísio Mercadante sobre como obter recursos para investimentos no ensino público.
O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD), manifestou-se interessado em levar uma das unidades do Instituto Federal Técnico (IFT) para Atibaia. “Colocamo-nos à disposição e agradecemos ao deputado Roberto Santiago pelo empenho e dedicação”, afirmou.
Para Santiago, os Institutos Federais estão mudando a história dos municípios, levando oportunidades principalmente para estudantes de baixa renda. “Os jovens têm oportunidade de participar de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Eu diria que esta é uma das ações mais importantes para a região bragantina nos últimos anos”, comenta Santiago.
Da Assessoria