O deputado Roberto Santiago cumprimenta o Papa Francisco em sua primeira visita ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude. “Estamos comovidos com sua humildade em todos os seus pedidos, desde seu deslocamento em voo comum sem desperdícios ou luxos, até a montagem das estruturas onde rezará suas missas – exatamente o comportamento que esperam não somente os 2 milhões de fiéis, mas todos os brasileiros que se solidarizam com sua difícil tarefa de sensibilizar, humanizar e finalmente contribuir decisivamente na renovação moral de nosso país”.
Segundo o deputado, a Jornada Mundial da Juventude acontece no momento em que as manifestações lideradas por jovens brasileiros ocuparam as ruas do país clamando pela moralização nacional que já culmina em frutos. “Para nossos 52 milhões de jovens entrará em vigor nos próximos dias o Estatuto da Juventude, aprovado nos últimos dias pelo Congresso. Trata-se de uma conquista que irá garantir a todos os brasileiros entre 15 e 29 anos de idade uma série de benefícios. Considero o Estatuto da Juventude o marco legal na consolidação das políticas públicas voltadas para os jovens brasileiros”.
Entre esses direitos, Santiago destacou a meia-entrada em eventos culturais, de entretenimento e de lazer. “O Estatuto traz acesso a educação, profissionalização, trabalho e renda, além de determinar a obrigatoriedade de o Estado manter programas de expansão do ensino superior, com oferta de bolsas estudos em instituições privadas e financiamento estudantil”, concluiu.
Da Assessoria