Roberto Santiago cobra segurança para municípios da região bragantina

Deputado Roberto Santiago (SP) com o governador Geraldo Alckmin - Foto: Assessoria

Após ação criminosa que aterrorizou Piracaia, na madrugada de sábado (15), o deputado federal Roberto Santiago (PSD) reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin para cobrar a intensificação de segurança aos municípios da região bragantina, em São Paulo. As cidades do interior têm se tornado alvo dos holofotes de bandidos da capital.

Na cidade de Piracaia, uma quadrilha planejou a explosão de 13 caixas eletrônicos de 4 agências bancárias. Na ação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e acabaram ferindo dois moradores.

Mais de 30 homens, munido de fuzis, agiram em diversos locais ao mesmo tempo. A ação começou por volta da 1h30. Parte do grupo impedia a entrada na cidade com um caminhão. Outra parte ficou em frente à Delegacia, e um terceiro grupo em frente à base da Polícia Militar, ambos trocando tiros com os policiais. O restante dos criminosos percorria as agências bancárias do centro efetuando a explosão dos terminais.

Logo após o ocorrido, o deputado federal Roberto Santiago esteve com o governador Geraldo Alckmin, no município de Pinhalzinho, para solicitar medidas emergenciais para segurança dos municípios. Santiago relatou o episódio e cobrou providências do Estado. “As cidades do interior têm se tornado alvo de grandes bandidos da capital. O efetivo de policias desses municípios precisa ser aumentado imediatamente. Além disso, o Governo necessita investir no armamento dos nossos batalhões. Isso não pode ser protelado”, disse o parlamentar.

Prontamente, Alckmin entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, determinando medidas emergenciais. “Vamos reforçar o policiamento e aumentar o efetivo na região. Diante dessa crise, o Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (GATE) também será direcionado a essas cidades.”, garantiu Alckmin.

Mais tarde, Santiago reforçou a cobrança. Desta vez, diante de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e veículos de imprensa, que acompanhavam o governador na cerimônia de liberação de recursos, estimados em R$ 2 milhões, ao município de Joanópolis.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *