Moreira Mendes cobra melhorias para a produção agrícola em Rondônia

Com o intuito de atender as reivindicações dos prefeitos de Rondônia que participam da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a bancada federal de Rondônia participou de audiência com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, nessa quarta-feira (10), em Brasília, para cobrar a construção de um silo na região de Cerejeiras e a liberação das emendas ao orçamento geral da União.

Representante do setor agropecuário, o deputado Moreira Mendes (RO) explicou ao ministro a importância da construção do silo. Segundo ele, o depósito resolveria os problemas de armazenamento da produção agrícola na região do Cone Sul, que abrange os municípios de Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi, Colorado D´Oeste e Chupinguaia. Moreira disse que essas cidades respondem por quase 80% da safra de grãos de Rondônia, o que ajuda a alavancar a economia do estado.

“Estava no cronograma da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a construção desse silo, mas a Casa Civil não liberou. É lamentável! Quase toda produção está sendo perdida. Precisamos ser respeitados, mas parece que falta sensibilidade ao governo federal, que vira as costas à região Norte”, criticou Moreira.

Os parlamentares cobraram, também, a liberação das emendas empenhadas pela pasta. Moreira indicou mais de R$ 3 milhões para serem investidos na aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e nada ainda foi liberado. “Esses equipamentos são de extrema importância para os produtores rurais do nosso estado”.

O parlamentar ficou satisfeito com o resultado da audiência porque o ministro Antônio Andrade se comprometeu em ajudar na liberação de recursos para Rondônia. “O ministro ouviu nossas reivindicações, que são justas, e ficou muito sensibilizado. Ele vai fazer o possível para atender as nossas demandas”, concluiu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *