Para garantir maior acessibilidade e segurança à população de Porto Velho, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), disse, nessa quarta-feira (9), que irá atuar para que seja disponibilizado e não financiado o montante de R$ 90 milhões para a capital do Estado no Plano de Mobilidade Urbana. O compromisso foi assumido com o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Alan Queiroz. Segundo ele, se esse valor for emprestado vai endividar ainda mais a prefeitura.
“O governo federal tinha firmado compromisso com o prefeito de Porto Velho para liberar esse montante, mas mudou a negociação para financiamento. O que não podemos aceitar, pois o município vai ficar endividado. Já estamos passando por grandes dificuldades por conta das enchentes, e a capital de Rondônia não pode passar por mais esse prejuízo. Queremos que esse recurso seja garantido no âmbito da União”, cobrou Alan Queiroz.
O parlamentar solicitou audiência com o Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), responsável pelo monitoramento dos empreendimentos do programa, para saber por que o recurso deixou de ser disponibilizado.
“Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance nessa batalha. Tenho compromisso com a população, que está sofrendo com a enchente do Rio Madeira”, disse Moreira.
Da Assessoria