Por iniciativa do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), a Assembleia Legislativa de São Paulo sediará reunião nesta quinta-feira (31), às 18h, que vai debater a construção do monotrilho na Linha 17 – Ouro do Metrô -, especialmente na região do Morumbi.
De acordo com o Deputado Ricardo Izar “é importante que seja averiguada a conveniência e a real eficiência dessa obra para a região, a qual precisa de um projeto de transporte urbano mais robusto, que poderia ser alcançado com um verdadeiro metrô subterrâneo, e com mais linhas de ônibus”.
O parlamentar do PSD salientou ainda: “A população local deve ter suas reivindicações levadas em conta pelas autoridades estaduais”. Serão discutidas a conveniência, o impacto ambiental, o real alcance aos usuários, a segurança preventiva e a transparência na implantação desta linha do metrô.
Ricardo Izar questiona a opção pelo sistema de monotrilho, em detrimento do metrô subterrâneo. Um dos prejuízos que ele cita é o impacto ambiental (a destruição de vegetação para dar lugar aos trilhos).
Foram convidados, o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes; o presidente do Metrô de São Paulo, Peter Walker; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Morumbi (Conseg), Júlia Titz de Rezende; a representante do Movimento Defenda São Paulo, Márcia Vairoletti; a representante da Associação de Bairro Terra Viva, Lídia Lu e o presidente da Associação de Moradores da Villa Inah e Jardim Leonor (Saviah), Yves Jadoul.
Da Redação