Mendes é homenageado em comemoração de registro da usina de Jirau na ONU

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO), promoveu evento, na última terça-feira (27), em Brasília, para comemorar o registro do empreendimento nas Nações Unidas no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). O deputado Moreira Mendes (RO) foi homenageado por sua contribuição à usina que vai gerar 3.750 MW, energia suficiente para atender dez milhões de domicílios brasileiros.

Ele explicou que acompanha todo o processo de construção desde o início, e que sabe da importância das obras para o estado de Rondônia e o Brasil. Ele disse ainda que a inclusão de Jirau no registro é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela ESBR no uso de energia sustentável nos empreendimentos hidrelétricos.

“Eu fico feliz por poder participar desse evento. Essa é uma prova que no Brasil pode haver desenvolvimento por meio de mecanismo de energia limpa e sustentável. Com esse registro, Jirau se torna a maior usina de energia renovável e confirma o potencial do empreendimento de gerar energia não poluente”, comemorou Moreira.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *