O deputado Jaime Martins (MG) participou, nesta quinta-feira (10), de reunião com o diretor executivo da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê, para propor um novo plano de recuperação econômico para o Hospital São João de Deus, localizado no município de Divinópolis. A instituição acumula dívidas que ultrapassam R$ 80 milhões. “O hospital vive situação de crise e precisa de uma nova gestão com um plano de reestruturação que reduza despesas e aumente a receita”, explicou o parlamentar.
Martins explicou que os objetivos do plano incluem a renegociação dos débitos, inclusão de mais de R$ 5 milhões em novos recursos e extensão do prazo de pagamento da dívida. “A Caixa quer esse plano e acho coerente. O importante é que o São João continue atendendo todas as pessoas que precisam dele”, salientou o parlamentar.
Além de Martins, também participaram do encontro o Secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério Público, Helvécio Miranda; o médico interventor da Fundação Geraldo Corrêa, Geraldo Couto e o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo.
Para Vladimir, “o encontro em Brasília foi parte de uma sequência de ações que vai equacionar o plano de reestruturação econômica da unidade e conseguir capital de giro para continuar a operar”. Segundo ele, o hospital é referência para aproximadamente 55 cidades da região centro-oeste do Estado.
Danielle Marques