Junji denuncia irregularidades de construtoras no Minha Casa Minha Vida

Em plenário, na última quinta-feira (13), o deputado Junji Abe (SP) criticou os donos de empreiteiras e construtoras contratados para erguer as moradias populares do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com Junji, a qualidade dos imóveis é ruim, pois “em alguns meses de uso, já demonstram rachaduras na sala, quarto e cozinha, levando ao desespero as famílias humildes”.

O parlamentar denunciou, que em Mogi das Cruzes (SP), uma empreiteira construiu prédio ao lado de um barranco sem se preocupar com a drenagem. “Moral da história, a água da chuva praticamente inundou o primeiro pavimento fazendo com que se perdessem móveis, eletrodomésticos, geladeiras”, explicou.

Junji Abe entregou à diretora de produção e habitação do Programa, do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani, série de reportagens denunciando a qualidade das moradias, em Mogi das Cruzes. “Protocolamos pessoalmente denúncia para que o Ministério das Cidades tome providências. Vamos monitorar o desenrolar do processo”, afirmou.

Carola Ribeiro

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *