Depois de participar de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara na manhã de quinta-feira (14), o deputado Jefferson Campos (PSD-SP) criticou a política do governo no combate às drogas.
“Infelizmente vemos hoje que a política do nosso Governo age com certa brandura. Ela não pune”, disse ele.
E foi mais além ao denunciar: “Há um movimento, principalmente na esfera do segundo escalão dos ministérios, que defende a liberalização das drogas. No meu entendimento isso não solucionará um problema tão sério como esse que a nossa sociedade está vivenciando”.
A audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família foi para discutir políticas públicas de prevenção ao uso de drogas e de atenção e reinserção social dos usuários.
Jefferson Campos comentou: “O que estamos discutindo aqui, prioritariamente, é a internação compulsória, isto é, quando o dependente de droga não quer ser internado. Este é um assunto que julgo ser complexo”.
E foi mais além: “De um lado está a liberdade daqueles que usam as drogas, e por outro o dever coletivo, o direito de protegermos uma sociedade que hoje sofre quando há no seio da família um drogadependente”.
Apesar das críticas, o parlamentar do PSD considerou que a audiência foi de alta relevância, quando diversas correntes expuseram as suas opiniões sobre o assunto.
“Eu e o meu partido, o PSD, comungamos do mesmo pensamento. É o de que precisamos fazer todo o possível para ajudar a esse grupo de pessoas, porque as drogas tiram do ser humano o discernimento, isto é, o que é certo e o que é errado”.
Disse ainda que tem uma opinião formada sobre o drogadependente. “Se depender única e exclusivamente da pessoa envolvida, ela não vai querer sair das ruas. Ela vai querer manter-se no vício”.
Da Redação