A falta de delegacias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sul do Piauí e a resposta enviada pelo Ministério da Justiça sobre o assunto causou indignação ao deputado Hugo Napoleão (PI). O parlamentar usou a tribuna, na quinta-feira (7), para protestar e comunicar que o assunto será discutido com a bancada do partido para buscar as providências pertinentes.
Em maio deste ano, Hugo encaminhou requerimento ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, perguntando quantas delegacias da Polícia Rodoviária Federal existiam no país, qual o efetivo de policiais e quantas estavam situadas no Piauí.
“Recebi como resposta que essas perguntas não são de competência da Pasta. De quem será então? O Departamento da Polícia Federal está ligado ao Ministério da Justiça. Se não podem informar, quem pode?
Hugo destacou o trabalho da PRF e as dificuldades do dia a dia desta categoria em um país de dimensões continentais. Para o deputado, são profissionais altamente qualificados e que possuem uma missão tão bela quanto difícil em virtude dos problemas enfrentados.
Da Assessoria