A Comissão de Viação e Transporte (CVT) aprovou, nessa quarta-feira (21), requerimento de audiência pública de autoria do deputado Felipe Bornier (RJ), para discutir o “estado precário e intransitável em que se encontra a BR 465 (antiga Rodovia Rio-São Paulo), no trecho que liga o bairro de Campo Grande ao município de Seropédica, passando pela cidade de Nova Iguaçu”.
De acordo com o parlamentar, este trecho é considerado perímetro urbano e convive diariamente com longos congestionamentos. “Trajetos que levariam cerca de 10 minutos para serem percorridos, atualmente levam até 2 horas. Precisamos averiguar este fato, e se for o caso, utilizarmos todo rigor que a lei permite para diminuir o sofrimento daquela população”.
Para debater o assunto foram convidados Cesar Augusto Rabello, ministro dos Transportes; Ernesto Pinto Fraxe, diretor Geral do DNIT; Marcelo Cotrim Borges, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado do Rio de Janeiro; Jorge Luiz Macedo Bastos, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu; e Alcir Fernando Martinazzo, prefeito de Seropédica.
A audiência ainda não tem data definida.
Jaque Bassetto
1 Comentários