O segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN), foi informado, nesta quarta-feira (14), pelo Ministério da Educação, que o projeto de construção do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na cidade de Apodi, está aprovado e liberado para que seja iniciado o processo licitatório. O projeto está sendo viabilizado por emenda apresentada por Faria, que já conseguiu empenhar o valor de R$ 1 milhão.
“Os recursos para o início das obras já estão assegurados, o projeto já foi aprovado pelo Ministério da Educação e, agora, a UERN deve iniciar a licitação para que os milhares de universitários de Apodi e municípios vizinhos possam, enfim, cursar o nível superior sem ter que se deslocarem para Mossoró. É a concretização de um sonho para o povo de Apodi”, disse o parlamentar.
Além da construção do campus de Apodi, a emenda de Faria também recebeu a aprovação do Ministério da Educação para reforma de instalações da UERN em Mossoró, incluindo as áreas onde funcionam a Reitoria, a rádio universitária, o almoxarifado e a Comperve. A proposta aprovada pelo MEC totaliza R$ 5,5 milhões.
Da Assessoria