O deputado Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do PSD, presidiu nesta quinta-feira (6) audiência pública com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, na comissão especial que analisa o projeto de lei que propõe medidas contra a corrupção.
“A operação Lava-Jato chegou até este ponto graças à eficiência da Polícia Federal. É importante fortalecermos a ação da PF, não só no âmbito do que tratamos nessa comissão, mas em outras leis, para que ela continue com as investigações e nos ajude a ir ainda mais longe em nosso trabalho de acabar com a corrupção”, disse Passarinho.
Na audiência, Coimbra destacou a estratégia usada na preparação dos policiais para investigações de corrupção. “Aprendemos a seguir as movimentações financeiras, porque o crime de corrupção vai atrás do dinheiro”, disse. O dirigente afirmou também que a Polícia Federal faz duas operações especiais por dia e que só neste ano já foram 486. Ele pediu ainda o apoio do Congresso para o trabalho de investigação.
A comissão também ouviu o delegado da Polícia Federal Igor Romário, que ponderou sobre a necessidade de mudanças na proposta das medidas de combate à corrupção, como o aumento da pena para enriquecimento ilícito e a revisão do sistema recursal.
Demétrius Crispim