Carlos Souza pede registro jurídico para Centro de Biotecnologia da Amazônia

Em plenário,  o deputado Carlos Souza (AM) defendeu a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e sua extensão para a região metropolitana de Manaus nessa quarta-feira (2). Ele solicitou ainda atenção especial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), inaugurada há onze anos no estado, seja registrado juridicamente.

Segundo o parlamentar, atualmente o CBA encontra dificuldades para estabelecer parcerias e financiar pesquisas.

“Apresentei a esta Casa as Indicações 2.464/12 e 2.465/12, que sugerem ao Poder Executivo maior celeridade no processo para que o CBA cumpra, plenamente, o papel estratégico de dar novo impulso econômico para a região”, disse Souza.

O parlamentar acredita que o órgão, além de ampliar as pesquisas de biodiversidade sobre criação de novas cadeias produtivas e parques industriais, pode contribuir para a geração de novos empregos na região.

“É um projeto inovador com enormes possibilidades já percebidas por todos os setores do governo envolvidos na definição de políticas de desenvolvimento. Trata-se, apenas de acelerar a definição do formato jurídico para nova empresa”, finalizou.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *