O deputado Felipe Bornier (RJ) subiu à tribuna, nesta terça-feira (10), para solicitar aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional que acompanhem de perto a questão das frequentes enchentes no Estado do Rio de Janeiro e, em especial, na Baixada Fluminense.
“Essas tempestades têm alagado ruas e casas, além de provocar quedas de muros e outros constrangimentos a diversas famílias. E, no rastro desse descaso, torna-se cada vez mais frágil a saúde da população, com sucessivos surtos de doenças endêmicas e parasitárias. Faço um veemente apelo aos ministros das Cidades e da Integração Nacional para que vejam de perto a situação da Baixada Fluminense e liberem recursos, urgentemente, para que se possa remediar o que não foi prevenido”.
Na oportunidade, o parlamentar lamentou a briga entre torcedores do Atlético Paranaense e Vasco da Gama durante partida realizada, no último domingo (8), na arena Joinville, em Santa Catarina. Bornier cobrou do Congresso uma posição concreta para solucionar casos parecidos.
“Esta Casa tem que se posicionar e, acima de tudo, exigir punição de forma exemplar a quem pratica essas selvagerias. Estádio de futebol é lugar para levar a família. Temos que dar exemplo punindo os que estão lá para outros meios que não para levar o que há de melhor no país, ou seja, nosso futebol”.
Carola Ribeiro