A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) entregou ao deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), nesta quinta-feira (29), no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o prêmio “Parlamentar Defensor das Liberdades Civis e Fundamentais”. Os principais critérios para esta premiação foram as lutas do deputado em prol da liberdade de expressão e de imprensa, da liberdade religiosa e a da luta em defesa da família e da vida humana. O deputado encara esta homenagem como uma reafirmação de seu trabalho.
“Tenho 30 anos de Casa e tenho minhas convicções e elas coincidem com as do Brasil. O nosso comportamento como político é de preservação dos fatores: socioculturais, sociopolíticos e socioeconômicos. São muitos os embates ao longo destes anos, pois tudo é um processo, evidentemente demora muito tempo, a gente ganha e perde, e nenhuma conquista é absoluta nem nenhuma perda é definitiva. O que nós temos que buscar são avanços”, disse Arolde.
Uziel Santana, presidente da Anajure, informou que toda a diretoria foi favorável a esta homenagem, devido a atuação do parlamentar no que diz respeito à defesa das liberdades civis fundamentais. “Estamos honrados em termos conosco o deputado Arolde, porque ele é o que nós chamamos de reserva moral e política. É um parlamentar sério que tem contribuído efetivamente para a construção e defesa de um Estado democrático de direito, e isso é motivo de grande jubilo para a comunidade evangélica e para nós juristas”.
O diretor da Associação, Guilherme Schelb, disse que o respeito que tem pelo deputado não é devido aos seus cabelos brancos, e sim pela pessoa humana e ética que ele é. “A homenagem não é só por seu passado, mas também pra onde estamos caminhando, que é em defesa da vida e das liberdades civis fundamentais”.
O deputado Arolde está na Câmara desde a Constituinte e continua na luta pelos direitos de todos, e agora, em seu 8º mandato e membro do mais novo e forte partido da Casa se sente renovado. “Estou mais que satisfeito com a atuação do PSD, criou pra nós um novo estímulo, e eu que já estou em outra fase da vida política, me sinto renovado com novos projetos, com as novas relações. O Partido está muito bem e vamos construir realmente um grande partido, nas próximas eleições quando teremos essa consolidação”.
Da Redação