A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CRDN) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o requerimento do deputado Geraldo Thadeu (PSD-MG) para a realização de uma audiência pública para discutir a situação do parlamento do Mercosul.
Thadeu explicou que com as recentes saídas do Paraguai e a entrada na Venezuela no bloco, uma série de modificações foram percebidas. O parlamentar mineiro afirmou, inclusive, que as reuniões do parlamento do Mercosul não estão acontecendo. “Nós precisamos que a comissão tenha conhecimento da atuação real do Mercosul “É um assunto que considero altamente importante e pertinente, pois existe uma preocupação com a área”, explicou Thadeu.
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é uma união aduaneira, de livre comércio, entre países da América do Sul. Com a saída do Paraguai, pela remoção de seu presidente Fernando Lugo de seu posto, a Venezuela foi aderida ao bloco como membro pleno.
A audiência aguarda definição de data pela comissão de Relações Exteriores para sua realização. Os convidados serão sugeridos pelos membros da CRDN.
Da Redação