Último Segundo – IG: Dilma chama Temer e líderes se reúnem com Berzoini no Planalto

Líder do PSD afirma que momento requer “equilíbrio e harmonia” e diz não ter posição subserviente ao governo Lula Marques

O vice-presidente da República Michel Temer foi chamado no Palácio do Planalto pela manhã para a primeira conversa pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff. Os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, também participaram do encontro. O assunto da conversa, porém, não foi divulgado.

Ao chegar no Palácio do Planalto para uma reunião com as lideranças da base na Câmara com Berzoini, o líder do PSD, Rogério Rosso, disse que o Congresso Nacional e a sociedade brasileira não vão permitir o nascimento de uma “crise institucional”.

Ele lembrou, no entanto, que no momento seria inviável dar uma resposta precisa sobre a quantidade de votos que o PSD poderia garantir à presidente na comissão especial responsável por avaliar o pedido de impeachment.

“É um processo que está iniciando. Nossa bancada é grande, heterogênea, que tem também deputados de primeiro mandato, portanto é um assunto que se discute na bancada”, explicou.

A Comissão Especial será formada proporcionalmente de acordo com o tamanho das bancadas. Serão 66 titulares e 66 suplentes, indicados pelos líderes. Ainda está para ser definido se haverá a participação de todos os partidos. Rosso informou que o partido terá quatro representantes na comissão, que poderão ser indicados até segunda-feira (7).

De acordo com Rogério Rosso, o partido tem votado para o País e não com uma posição subserviente ao governo. Na opinião dele, o momento requer “muito equilíbrio e harmonia” e é necessário que o Congresso Nacional possa fazer o seu trabalho com “absoluto respeito à Constituição Federal”.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *