O presidente interino Michel Temer vai avaliar a possibilidade da retirar a proposta de recriação da CPMF, afirmou o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF). Ele participou de reunião do presidente interino com os líderes da Câmara.
Antes da reunião, Rosso já havia anunciado que iria sugerir a retirada da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), enviada ao Congresso pela gestão Dilma no ano passado.
– Ele ficou de avaliar a possibilidade. Não entrou em detalhes, pois era foi a primeira reunião [com parlamentares], mas se mostrou aberto ao diálogo.
Na segunda-feira (15), o deputado havia reagido negativamente à manifestação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que, embora tenha defendido a redução de impostos, não descartou o retorno provisório da taxa.
Rosso disse ter considerado “positiva” a reunião com o presidente e afirmou que o governo pretende realizar reuniões semanais com os parlamentares.
De acordo com o deputado, Temer não tocou, durante a reunião, na questão da presidência da Câmara, hoje sob o comando de Waldir Maranhão (PP-MA).