Pedido de Raul Lima é acatado e Azul planeja passagens aéreas para Macapá e Boa Vista

O deputado federal Raul Lima (RR), membro da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional – CAIMDR, solicitou no início de 2012 que a Azul Linhas Aéreas começasse a operar em Boa Vista, com a justificativa de que as dificuldades de acesso a uma maior disponibilidade de voos e a um menor preço das tarifas aéreas prejudica o próprio desenvolvimento nacional e que uma maior quantidade de voos que sirvam àquelas Regiões com certeza ajudaria, inclusive, a diminuir a saturação existente nos principais aeroportos do Brasil.

Em decorrência desta solicitação, a Azul solicitou autorização para a ANAC para poder operar em novos trajetos para as cidades de Macapá e Boa Vista. A autorização solicitada parte de de Manaus para Boa Vista e de Belém para Macapá. Com isso, a Azul  torna-se uma das maiores Companhias Aéreas a operar no Brasil, com mais de cem destinos e todas as Capitais incluídas.

Caso seja aprovado, os novos itinerários terão inicio em no início de abril, com ligações todos os dias para Boa Vista. Para Macapá, serão três voos semanais, sendo dois deles aos domingos e um no sábado.

Os voos para os dois novos destinos da Azul, se aprovados, serão operados em aviões ATR-72, e para Boa Vista podendo ser o ATR-43. O valor das passagens aéreas para os destino ainda não foi divulgado.

Raul Lima defende que as empresas ofereçam uma contra partida social às regiões menos favorecidas do País, considerando que elas vêm seguidamente recebendo ajuda governamental sempre que lhes ocorrem problemas.

“Não se pode admitir que a população da região seja penalizada pela falta de concorrência, pois é fato que as empresas aéreas oferecem preços mais razoáveis em rotas mais concorridas, configurando situações absurdas”, lamenta o deputado. “Uma simples passagem de ida e volta de Brasília ao Acre, estado que represento, pode custar quatro vezes mais que uma ida e volta aos Estados Unidos”, conclui o parlamentar.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *