O Globo | País: Orgulho de ser metaleiro

DEPUTADO HEAVY METAL

Isabel Braga

A “veia de roqueiro” nasceu na adolescência, quando ele montou com os colegas uma banda GOHM (Guerreiros Ocultos do Heavy Metal) e, na garagem do prédio onde morava com a mãe, brincava de tocar. Depois, aos 18 anos, virou o baixista da banda Hayiot. Desse grupo, um virou professor de música, outro advogado e um político: o líder do PSD, Rogério Rosso (DF) e um dos nomes do centrão candidatos à presidência da Câmara.

Ontem, em meio à turbulência e as articulações na horas que antecediam à sessão, ele não parecia se lembrar que era o Dia Mundial do Rock. Chegou a perguntar se não era o dia nacional, mas emendou, sem perder a chance de falar sobre algo mais leve:

– Nunca escondi minha veia de roqueiro, tenho muito orgulho disso. No dia em que o Iron Maden, uma das bandas de que mais gosto, tocou em Brasília, eu estava na comissão do impeachment e não pude ir ao show. E hoje, no dia do Rock estou trabalhando normalmente aqui – disse Rosso.

Rosso divertiu-se, lembrando que, com a primeira banda, apelavam ao visual para chamar a atenção da platéia: vestiam-se de múmia e Drácula nas apresentações na garagem.

Perguntado se esperava que os “deuses do rock” o ajudassem na eleição, respondeu:

– Não, sou católico. Deus é um só.

Rosso não quis arriscar, ao ser questionado se comemoraria uma eventual vitória com a versão metal de “We are de Champions” do Queen.

– Não tenho prognóstico.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *