O Estado de S. Paulo | Política: Tribunal vai decidir sobre inclusão de delação em processo

Uma ação ajuizada no Supremo Tribunal Federal ontem põe nas mãos da ministra Rosa Weber a decisão sobre incluir ou não a delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara. O debate na Corte sobre o tema pode afetar o calendário da Comissão Especial de impeachment, que quer levar o caso para votação do plenário na 1ª quinzena de abril.O autor da ação, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), pediu que o Supremo anule a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre o assunto. Cunha confirmou a ordem do presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), para retirar o depoimento de Delcídio na Lava Jato do processo.

“Acho que Cunha não quis brigar com a comissão. Na minha opinião, a delação de Delcídio é um acréscimo muito importante”, disse Faria de Sá. “Não agi politicamente. Não sou aliado de Cunha nem do governo.”

Ao Supremo, o deputado alegou que o depoimento do senador “se mostra imprescindível para esclarecer a denúncia quanto à participação da denunciada (Dilma) no esquema de corrupção na Petrobrás”. /ejv.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *