O Estado de S. Paulo: Base na Câmara quer entrar na ‘Agenda Brasil’

Líderes da base aliada na Câmara decidiram entrar na discussão da “Agenda Brasil” proposta na semana passada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ideia surgiu ainda antes do fim de semana, mas só após as manifestações de domingo líderes de PT, PC do B, PR, PSD e PROS bateram o martelo e marcaram reunião para esta quinta-feira. Até lá, esperam apoio de outros aliados.

“É fundamental nós integrarmos esta ‘Agenda Brasil’. Queremos todos em integração”, disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Alguns líderes já listaram as propostas que levarão ao encontro. Rogério Rosso (PSD-DF) diz que pretende apresentar proposições que já havia oferecido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em julho, como desburocratização para micro e pequenas empresas.

Na avaliação de parte dos governistas, apesar do foco maior na presidente Dilma Rousseff e no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a diminuição do número de manifestantes em comparação com o primeiro protesto, realizado em março, dá mais confiança para que a base atue.

“As manifestações são vistas com naturalidade. (Impeach ment) é a agenda da oposição. Estamos defendendo uma nova agenda para o País”, disse Guimarães. “O momento que o Brasil atravessa requer união”, afirmou Eduardo da Fonte (PE), líder do PP. / DANIEL CARVALHO e DAIENE CARDOSO

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *