O deputado Moreira Mendes (RO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (7), para lamentar o falecimento desembargador aposentado, Aldo Alberto Castanheira Silva, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido na manhã de segunda, 6. Para Moreira, Aldo Castanheira foi um grande homem público e especialmente um amigo. “É com grande pesar e consternação que eu e minha família comunicamos e lamentamos a morte precoce desse grande líder e amigo”, disse.
Além de solidarizar-se com a família, Moreira contou um pouco da trajetória do então desembargador e sua contribuição com a justiça do estado. “Chegou a Rondônia nos idos de 1972 como promotor de justiça. Foi curador geral, assumiu o cargo de desembargador-presidente do Tribunal de Justiça em Rondônia março de 1982. Pertenceu a um grupo de sete desembargadores pioneiros que instalaram a Justiça no Estado de Rondônia. Foi corregedor de justiça, secretário-chefe da Casa Civil do governo de Osvaldo Piana. Homem sério, probo, funcionário público exemplar, chefe de família de conduta absolutamente irretocável. Pecuarista de primeira hora, desde que chegou a Rondônia, um apaixonado pela agricultura e pecuária, atividade com que lidou durante toda a sua vida”, declarou emocionado Moreira Mendes.
No discurso, Moreira deixou suas condolências, neste momento de dor e perda, a todos os familiares e amigos. “Lamento profundamente essa perda irreparável e quero me solidarizar com a enlutada família e amigos”, finalizou.
Da Assessoria