De acordo com o líder do PSD, Meirelles estava animado com a aprovação da PEC do Teto no Senado
O líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), disse na manhã desta quarta-feira (14/12), que o objetivo do encontro de parlamentares do chamado Centrão com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi marcar posição e manifestar apoio à condução da política econômica. A reunião ocorre num momento de acirramento na disputa pela presidência da Câmara contra o bloco formado pelo PSDB, DEM e PPS.
Mais sobre o assunto Decisão afronta a Constituição, o STF e a Câmara, diz Rogério Rosso Mercadante não faz nada sem orientação superior, afirma Delcídio Eu quero desidratar essa coisa de Centrão, afirma Michel Temer O movimento dos partidos é uma reação às conversas de que o PSDB gostaria de ter mais influência na área econômica do governo. Aos jornalistas, Rosso disse que foi até Meirelles reforçar seu apoio. Fui lá para isso, resumiu.
De acordo com o líder do PSD, Meirelles estava animado com a aprovação da PEC do Teto no Senado e confiante de que a Reforma da Previdência avançará na Câmara. Rosso disse que Meirelles reiterou que o País nunca passou por uma crise tão profunda como a vivida agora. Ainda assim, o ministro disse aos parlamentares que prevê um crescimento da economia de até 1% e de 2,5% a partir de 2018.