G1 – Globo: Votação do processo contra Cunha no Conselho de Ética gera expectativa

Sessão será as 14h desta terça-feira (8), apenas três horas e meia antes do horário marcado para a instalação da comissão especial de impeachment.

Está todo mundo de olho para saber se o Conselho de Ética vai adiar, de novo, a votação sobre o pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara. Afinal, nesta terça-feira (8) também tem votação para escolher a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Não vai ser fácil. O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, disse que marcou para as 17h30 a sessão de votação para a escolha dos nomes da comissão especial para não atrapalhar a reunião do Conselho de Ética, que está marcada para as 14h. Será que vai dar tempo?

Quando tem votação assim, os deputados têm que largar tudo e seguir para o plenário. O Conselho de Ética vai ter três horas para analisar o relatório preliminar, que é desfavorável ao presidente da Câmara. Pode não dar tempo de votar porque há uma lista de 13 inscritos para falar sobre o pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha.

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo, disse que se não for nesta terça-feira (8), vai convocar uma nova sessão para quarta (9) de manhã. Eduardo Cunha negou qualquer manobra para adiar o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *