G1 – Globo | Jornal Nacional: Câmara aprova projeto de lei sobre compromissos nos Jogos Olímpicos

São medidas necessárias para implementar os compromissos assumidos pelo governo. Texto segue agora pro Senado.

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (24) o projeto de lei com as medidas necessárias para implementar os compromissos assumidos pelo governo para a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos.

O texto, que segue agora pro Senado, estabelece regras para a venda dos ingressos restantes, da meia entrada para pessoas com deficiência e com mais de 60 anos.

Amplia ainda o período de permanência no Brasil para os estrangeiros sem visto que vierem trabalhar durante os jogos.

O projeto também estabelece regras para a permanência nos locais dos jogos – como não usar fogos de artifício, não arremessar objetos e não cantar músicas racistas ou discriminatórias. E traz ainda as normas para o serviço voluntário.

O relator, deputado Indio da Costa, do PSD, do Rio de Janeiro, disse que o mais importante é garantir o sucesso dos jogos.

Garante o direito de todos aqueles que investiram e ao mesmo tempo contribui para divulgação do Rio de Janeiro no exterior, de forma a trazer mais turistas pra cá e consequentemente gerar mais emprego com dinheiro novo. A legislação é muito abrangente e dá garantia para que possamos ter os jogos seguros e dentro de uma regra que seja boa pra todo mundo, de acordo com aquilo que foi contratado entre o Brasil, as empresas e as entidades internacionais, afirma o deputado Indio da Costa (PSD-RJ), relator do projeto.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *