G1 – Globo: Deputados dizem que Cunha faz manobras políticas para evitar a análise do processo de cassação

Parlamentares entram em divergência sobre as denúncias apresentadas.

Relator incluiu no parecer documentos entregues pelo PSOL contra Cunha.

Um dos personagens de destaque no drama político em Brasília, o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, continua demonstrando ser capaz de manobrar para escapar do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.

Na quarta-feira (3) nem teve a reunião do Conselho de Ética, como estava previsto, porque a sessão da Câmara no plenário foi até tarde. Os deputados aprovaram uma medida provisória do ajuste fiscal. A MP aumenta o imposto de renda sobre os ganhos de capital.

No meio da sessão, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, questionou o deputado Eduardo Cunha sobre a decisão de terça (2) do vice-presidente da casa, Waldir Maranhão, que fez voltar várias etapas do processo contra Cunha no Conselho de Ética. O presidente da Câmara nem deixou Araújo terminar de falar e houve uma rápida discussão.

Logo depois, o presidente do Conselho de Ética foi conversar com os jornalistas. Ele disse que a decisão do vice-presidente desrespeitou o regimento e, por isso, deve ser anulada. José Carlos Araújo anunciou que vai recorrer no STF. A repórter Giovana Teles traz os detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *