Ministro da Fazenda falará pela defesa na 5ª
DE BRASÍLIA
A Comissão da Câmara que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff convocou para audiência pública nesta quarta-feira (30) os autores da denúncia, os advogados Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal.
A sessão foi marcada pelo presidente da comissão, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), apesar da resistência de parlamentares governistas, que defendiam que os autores do pedido só fossem ouvidos após a apresentação da defesa da presidente – cujo prazo deve se encerrar na próxima segunda (4).
Um dos críticos das convocações, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que a decisão de Rosso “descumpre o rito” do impeachment.
“Na nossa opinião, as dez sessões entre a apresentação da acusação e a da defesa não devem incluir novos espaços de acusação”, disse à Folha.
Segundo o relator, Jovair Arantes (PTB-GO), essas sessões servirão “para esclarecimento”, sem trazer fatos novos – mas acrescentou que deputados e convidados poderão falar sobre assuntos “de fora do processo”.
Na quinta (31), serão ouvidos, pela defesa da presidente, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor da UERJ Ricardo Lodi Ribeiro.