Deputado Rogério Rosso, que já discutiu com o ministro da Fazenda em reunião no Planalto, pede que ele fale sobre elevação da taxa de juros, retração da produção industrial e o aumento do desemprego
BRASÍLIA – O líder governista do PSD, Rogério Rosso (DF), apresentou nesta sexta-feira, 2, requerimento para que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vá ao plenário da Câmara explicar fatores da crise econômica como a elevação da taxa de juros, a retração da produção industrial e o aumento do desemprego.
RelacionadasMinistro e deputado batem boca em reunião para detalhar cortesDilma corta oito pastas e reduz salário de ministros em 10%Lula defende mudanças na política econômica e pede ao PT que não atrapalhe reforma ministerial
“Desde o início de 2015, foi alterada a condução da política econômica brasileira e os resultados que temos visto não são animadores”, diz Rosso na justificativa do requerimento.
Rosso vai pedir ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e aos demais integrantes do colégio de líderes que coloquem o requerimento em votação já na terça-feira, 6. “A deterioração da economia está muito acentuada”, afirma Rosso.
O líder do PSD tem divergido de Levy. Os dois já chegaram a bater boca em reunião no Palácio do Planalto. Na ocasião, Rosso sugeriu a Levy que tirasse férias e colocasse em seu lugar alguém com perfil “desenvolvimentista”.
Daniel Carvalho – O Estado de S. Paulo