Sarney Filho foi recebido em almoço. Historicamente, a Frente Parlamentar e ambientalistas defendem visões opostas sobre o tema
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) organizou na terça-feira (31) um almoço para o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Segundo o presidente da Frente, deputado Marcos Montes (PSD), é a primeira vez desde a criação do ministério que um titular da Pasta visita a entidade. Historicamente, a FPA e movimentos ambientalistas se tratam como adversários e ficam em lados opostos do debatepolítico.
Também esteve na FPA a nova presidente do Ibama, Suely Araújo. O principal assunto da reunião foi o Código Florestal e a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Sarney Filho defendeu, segundo Montes, a prorrogação do prazo de adesão ao CAR para todos os produtores rurais.
Os ruralistas não mediram esforços para receber bem o ministro. Ofereceram um almoço com arroz, feijão, salada verde, salada de acelga com molho de iogurte com hortelã, carne de panela, bacalhau ao forno, mandioca temperada com bacon e vagem salteada na manteiga com tomilho.
RICARDO DELLA COLETTA