O ex-líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), e o deputado Eliene Lima (MT) receberam, em Brasília, a visita de dirigentes do Guarani Futebol Clube, de Campinas. Horley Senna, vice-presidente da equipe, pediu apoio aos parlamentares na luta por incentivos governamentais para o esporte.
A ideia foi prontamente acatada por Eliene Lima, que levou os dirigentes para debater o tema com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
“Estou aqui pedindo às autoridades, a possibilidade de trazer um fortalecimento ainda maior para o futebol brasileiro”, disse Eliene.
Torcedor da Ponte Preta, maior rival da Guarani, Campos deixou de lado a rivalidade e elogiou a iniciativa dos dirigentes de buscar recursos para o clube.
“Não me constrange em momento algum o fato de poder ajudar o Guarani. O clube passa por esse momento difícil e precisa de crédito para que possa ter uma posição de destaque nacional que nunca deveria ter perdido”, avaliou.
Horley Senna explicou que a equipe busca benefícios como a Lei de Incentivo ao Esporte, instrumento governamental que estimula pessoas e empresas a patrocinar projetos esportivos em troca de vantagens fiscais. Segundo o dirigente, o clube campineiro não possui nenhum tipo de incentivo no momento.
Ele agradeceu ainda a receptividade dos parlamentares pessedistas. “Nossa busca aqui é de apoio e não de cobrança dos deputados. Tinha a certeza que poderia contar com eles”, concluiu.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_eliene_lima_e_guilherme_campos_recebem_dirigente_do_guarani_13_03_2013.mp3]Assista o vídeo:
[youtube_video id=”rvfarK1LJVo”]