DCI: Curtas

– O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dá continuidade ao esforço de negociação com a base aliada e jantou ontem (24) com o PSD e o ministro das Cidades e presidente da legenda, Gilberto Kassab. O encontro, às 20h30, foi na casa do líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF). A informação foi confirmada pela assessoria de Gilberto Kassab. Com 34 deputados, o PSD pode ser um aliado importante do governo, que busca aprovar as medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional.

­- A Comissão Especial que debate a reforma política na Câmara dos Deputados aprovou na tarde de ontem um plano de trabalho para votar uma proposta a ser levada ao plenário em até 40 sessões. Temas espinhosos, como o sistema eleitoral ideal e o modelo de financiamento de campanhas eleitorais, serão discutidos por último por serem considerados o “cerne” da reforma.

– O roteiro de trabalho dividiu as discussões em dois blocos: um para os temas que exigem maior debate (financiamento e sistema eleitoral) e outro com pontos menos difíceis de atingir um consenso (coincidência de eleições, fim da reeleição, duração de mandatos, suplência de senador, voto facultativo, cláusula de desempenho, coligações proporcionais.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *