DCI: Comissão debate ampliação do mercado livre de energia

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados promove audiência pública, nesta terça-feira, para discutir a ampliação do mercado livre de energia elétrica.

O evento foi proposto pelos deputados Renato Molling (PP-RS) e Guilherme Campos (PSD-SP). Segundo eles, o mercado livre de energia elétrica no Brasil representa, hoje, 27% do consumo nacional. “Em que pese representar expressiva participação, sabe-se que esta poderia elevar-se, face às restrições de natureza legal”, afirmam.

Para eles, “sem comprometer as exigências que devem ser observadas em relação à segurança do sistema elétrico, é perfeitamente possível não só aumentar o número de consumidores industriais ou comerciais do mercado livre, mas também estender os seus benefícios a outros segmentos da economia brasileira, como os próprios consumidores residenciais”.

Os parlamentares lembram que, atualmente, “apenas 1.727 grandes consumidores têm o privilégio de fazer parte do grupo beneficiado” pelo mercado livre de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *