Correio Braziliense | Política: Temer nega reeleição

Naira Trindade

O presidente em exercício, Michel Temer, aproveitou o café da manhã com líderes da Câmara, no Palácio do Jaburu, ontem para tentar minimizar o mal-estar provocado pela possibilidade de se lançar à reeleição em 2018. Ao abrir a reunião, o interino afirmou o interesse de descartar “de forma categórica” que vá competir daqui a dois anos, como teria cogitado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo de sábado.

Os parlamentares contaram que Temer quis frisar que as eleições presidenciais de 2018 não estão dentre as preocupações do momento e descartou completamente ser candidato. “Ele pediu licença para reiterar o que já havia sido anunciado numa nota, de que não houve nem haverá a hipótese de ser candidato”, contou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF). No domingo, o interino divulgou nota à imprensa negando o interesse de concorrer à Presidência da República.

“Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar omandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado”, disse o presidente em exercício, por meio de nota.

Líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA) alega ter ficado satisfeito com a explicação do interino e nega qualquer problema na base. “É um desserviço discutir um absurdo desta natureza neste momento”, disse, lembrando que o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, sequer foi aprovado pelos senadores e o país ainda vive um momento de interinidade.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *