Deputado Jovair Arantes (PTB-GO) apresentou nesta quarta-feira, 6, seu parecer aos parlamentares sobre pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff
O relator da Comissão Especial do Impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), leu nesta quarta-feira, 6, o voto na Comissão Especial do Impeachment que analisa pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff.
DocumentoA ÍNTEGRA DO PARECER DO DEPUTADO JOVAIR ARANTES PDF
Por acordo entre os membros do colegiado, Jovair leu diretamente o seu voto, sem as considerações iniciais sobre o processo, para garantir tempo para que todos os deputados possam discutir o relatório.
O presidente do colegiado, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), havia suspenso a reunião para a distribuição do voto aos deputados. Em seguida, a reunião foi retomada.
Veja também: Cardozo vê ‘desvio de finalidade’ na aceitação do pedido de impeachment
“Conclui o relator pela admissibilidade jurídica e política da acusação e pela consequente autorização para a instauração, pelo Senado Federal, do processo por crime de responsabilidade promovido pelos Senhores Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Conceição Paschoal contra a Sra.
Presidente da República, Dilma Vana Rousseff”, anota o deputado.
Por Julia Affonso e Ricardo Brandt