Blog da Cristiana Lôbo – G1: Rosso abre mão da liderança para relatar o impeachment

Líder de um partido aliado ao Palácio do Planalto e de partido que comanda o Ministério das Cidades com Gilberto Kassab, o PSD, o deputado Rogério Rosso (DF) abriu mão do posto na bancada para atuar como presidente da Comissão Especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pela liderança do partido, passa a falar o deputado Paulo Magalhães (BA).

O argumento do deputado Rogério Rosso é o de que precisa “preservar sua imparcialidade e ter foco absoluto nos trabalhos da Comissão”, segundo nota que ele divulgou neste sábado. Na condição de líder da bancada, Rosso participava de reuniões de coordenação política do governo onde são definidas estratégias do Planalto exatamente para enfrentar o processo de impeachment.

Rogério Rosso já anunciou que pretende fazer reuniões diárias na Comissão Especial do Impeachment. E, ao se afastar da liderança do PSD, terá o tempo para acelerar os trabalhos da comissão, tal como desejam os partidos de oposição e também o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *