O Governo de São Paulo autorizou a liberação de R$ 140 mil para a realização da 22ª edição da ExpoAflord, em Arujá, e da 41ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais, em Poá, cidades do Alto Tietê. A medida atende pedido do deputado Junji Abe (SP). A verba será utilizada na infraestrutura dos eventos programados para os meses de agosto e setembro próximos. “É muito importante garantir suporte ao fortalecimento de festas do gênero, que permitem aos visitantes conhecerem melhor a poderosa e diversificada produção agrícola daregião, valorizando o trabalho no campo”, avaliou o parlamentar.
Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros (Pró-Horti), Junji entende que a população urbana precisa ter acesso a maiores informações sobre as atividades desenvolvidas no campo. “É um pressuposto indispensável para que as pessoas comecem a reconhecer o valor daquilo que consomem ou levam para casa todos os dias”.
A ExpoAflord está em sua 22ª edição e será realizada entre os dias 24 de agosto e 9 de setembro deste ano. De acordo com Junji, a chamada Região da Dutra – formada pelos municípios de Mogi das Cruzes, Arujá, Guararema e Jacareí, na Grande São Paulo –, constitui o maior polo produtor de flores e plantas ornamentais do País. Já a 41ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá) é uma das mais importantes celebrações de Poá e integra o calendário de eventos do Estado. Este ano, o evento acontece de 6 a 8 de setembro.
Da Assessoria
1 Comentários