A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes terá auxílio financeiro de R$ 150 mil para a edição 2013. Os recursos serão liberados pelo governo estadual que, novamente, atendeu pedido do deputado Junji Abe (SP). O anúncio foi feito pelo parlamentar que liderou, nessa quinta-feira (18), uma comitiva ao Palácio dos Bandeirantes para manifestar os agradecimentos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e sua equipe. A Prefeitura Municipal receberá a verba da Secretaria Estadual do Turismo e fará o repasse do valor à Comissão Organizadora do evento.
“Estamos aqui para apresentar toda nossa gratidão pela sensibilidade do governo do Estado em acolher nosso apelo para ajudar na realização de um dos maiores festejos do País, de profundo significado religioso e cultural, com maciça adesão popular”, disse Junji. O grupo foi recebido pela subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, delegada Rosemary Corrêa.
Parte do Calendário Oficial Turístico do Estado e de Mogi das Cruzes, a Festa do Divino Espírito Santo “mantém vivas tradições nascidas há mais de 300 anos”, como assinalou Junji, ao lembrar que, ao longo de quase duas semanas, a vasta programação une cultura e religiosidade, atraindo visitantes dos mais diversos pontos do País e até do exterior. São alvoradas, novenas, missas, a tradicional Entrada dos Palmitos e a procissão que percorre as ruas bordadas com flores e cereais, entre outras celebrações. O público do evento supera 400 mil pessoas.
Da Assessoria