Wladimir Garotinho é o novo deputado do PSD

A bancada do PSD na Câmara aumentou. Hoje (01) o deputado Wladimir Garotinho (RJ), oficializou a vinda para a sigla que passa a ter 36 parlamentares.

Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, conhecido como Wladimir Garotinho, tem 34 anos, está em seu primeiro mandato e é filho dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho, e irmão da deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ).

Deputado federal Wladimir Garotinho (RJ). Foto: Cláudio Araújo.

“Minha principal bandeira é o resgate econômico do estado do Rio de Janeiro. Vou trabalhar para uma emenda à constituição, que garanta ao meu estado o fundo especial que tinha direito no passado, quando perdeu a Capital para Brasília”, destacou o deputado.

Outra bandeira que o parlamentar pretende defender ao longo do mandato é a busca por incentivos fiscais para a região norte e noroeste do estado do Rio. “Uma situação específica que temos na minha região é a escassez hídrica, que chega a ser comparada ao semiárido do Nordeste. Por isso é preciso igualar à condição de clima semiárido para conquistarmos mais acesso ao financiamento de crédito, o que vai impulsionar a produção local.”

Em seu primeiro discurso em plenário, Wladimir Garotinho falou sobre a reforma da previdência. “Ela é necessária, mas alguns pontos são preocupantes. Como por exemplo, o Beneficio de Proteção Continuada direcionado para idosos e pessoas com deficiência. A previsão é aumentar a idade para acessar o benefício que sofrerá redução. Os professores também terão ampliado o tempo de contribuição. O país precisa garantir o equilíbrio da balança da previdência, sem esquecer de proteger aqueles que precisam.”

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *