Wladimir Garotinho conquista crédito de R$ 2 milhões para hospitais

Hospitais filantrópicos do norte fluminense (RJ) foram beneficiados com R$ 2 milhões liberados pelo Ministério da Saúde. O deputado Wladimir Garotinho (RJ), que conquistou os recursos para a região, comemorou e contou que essa era uma reivindicação da população de Campos dos Goytacazes. 

Deputado Wladimir Garotinho. Foto: Cláudio Araújo

“É sempre uma grande satisfação ajudar a população, em especial na área de saúde. Vamos buscar ainda mais recursos para os hospitais, são eles que salvam vidas em toda a região Norte e Noroeste do Rio de Janeiro”, enfatiza Wladimir Garotinho. Entre os hospitais que receberam os recursos estão a Santa Casa, o Escola Álvaro Alvim, o Beneficência Portuguesa e o Plantadores de Cana.

A falta de verbas já estava ameaçando o funcionamento dos hospitais, que estavam sob o risco de cancelamento de cirurgias e  de fechamento das UTI’s devido ao não pagamento dos profissionais que atuam nessas unidades. O alerta havia sido feito pelo presidente do Sindicato dos Hospitais, Frederico Paes, após coletiva de impressa realizada no início do mês. As entidades filantrópicas no País respondem por 70% dos atendimentos do SUS.

Com informações da assessoria do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *