Victor Mendes é o novo representante do Maranhão no PSD

Deputado Victor Mendes (MA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Victor Mendes (MA) – Foto: Cláudio Araújo

“Encontrei no ministro Kassab (Cidades) um bom referencial político e no PSD um partido limpo, que traz esperança ao povo brasileiro. Tenho certeza que nos próximos dez anos irá se tornar um dos maiores protagonistas da política nacional e quero contribuir com isto.”

A afirmação é do deputado maranhense Victor Mendes, em referência a filiação dele ao Partido Social Democrático. Este é o primeiro mandato do parlamentar na Câmara dos Deputados. Em entrevista, Victor reforçou que os temas que defende estão em sintonia com as ideias e com o “espírito de crescimento” da legenda.

“Pretendo continuar atuando nas áreas de meio ambiente, da juventude, da política municipalista e com olhar especial para a saúde. Estes são os eixos que gostaria de trabalhar dentro do PSD.”

Conheça o parlamentar

Na Câmara, Victor Mendes já foi titular nas comissões de Educação (CE), Minas e Energia (CME) e Seguridade Social e Família (CSSF). Entre as comissões especiais que participou estão a que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/11, que cria Tribunais Regionais Federais no Maranhão, Piauí e Pará e a PEC 6/15, que eleva o Fundo de Participação dos Municípios. Integrou a extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou casos de maus-tratos a animais.

O deputado é natural de Pinheiro (MA), com formação em direito e já ocupou o cargo de deputado estadual por duas vezes e de secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Carola Ribeiro

Assuntos:

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *