Comissão especial vai analisar novo regime fiscal

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Thiago Peixoto (GO) – Foto: Cláudio Araújo

 

O pessedista Victor Mendes (MA) foi eleito nesta segunda-feira (22), terceiro vice-presidente da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/16), que institui o novo regime fiscal. A medida visa definir o modelo fiscal que vai limitar os gastos públicos federais ao longo dos próximos 20 anos. O pessedista Thiago Peixoto (GO), que é membro do colegiado, destacou ser fundamental o enfrentamento da questão.

“O Brasil hoje, para se curar desse grande desequilíbrio econômico, tem que tomar um remédio, tem que cortar gastos. As vezes esse remédio pode ser um pouco amargo, mas ele é necessário para nos salvar”, defendeu o parlamentar. Segundo Peixoto, o crescimento da economia do país passa pelos debates que o colegiado vai realizar.

Para debater a PEC, os deputados da comissão aprovaram requerimentos que convidam para participar de audiências públicas os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; do Planejamento, Dyogo de Oliveira; da Educação, Mendonça Filho; da Saúde, Ricardo Barros; e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Diane Lourenço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *