Vermelho pede prioridade na vacinação da população fronteiriça de Foz do Iguaçu

Durante discurso em Plenário na noite de quarta-feira (23), o deputado Vermelho (PSD-PR) destacou o pedido que apresentou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para aumentar a imunização da população de Foz do Iguaçu (PR). A cidade paranaense faz fronteira com a Argentina e Paraguai, países que vêm enfrentando aumento de casos de Covid-19 por causa das novas variantes do coronavírus.

O parlamentar destacou que Foz do Iguaçu tem quase um milhão de habitantes e conta com um trânsito muito grande de pessoas que vêm do exterior, por estar ao lado da Argentina e do Paraguai.

Deputado Vermelho (PR). Foto: Cláudio Araújo.

“Esse fluxo de pessoas da fronteira tem provocado, é claro, uma transmissão mais rápida da Covid-19. Então, fazemos esse apelo. Precisamos desse entendimento por parte do Ministério da Saúde, para que se dedique com mais carinho à remessa de vacinas para imunizarmos o nosso povo da fronteira”, ressaltou o parlamentar.

Turismo
Vermelho também destacou que, como a cidade vive do turismo, foi muito prejudicada pela pandemia.

“Muitos empresários sofreram e estão sofrendo. Alguns não aguentaram a pandemia e fecharam as portas, porque essencialmente vivemos do turismo, que quase não existe neste momento. Mas temos que estar preparados para receber o povo do Brasil e o povo do exterior, assim que tivermos condições de mobilidade”, ponderou.

Barreiras sanitárias
Por medida de precaução, a cidade de Foz do Iguaçu já solicitou a instalação de barreiras sanitárias na fronteira e nos aeroportos internacionais. As medidas adotadas visam conter a entrada da cepa indiana, além de aliviar a ocupação de leitos dos hospitais da região.

“Ministro Queiroga, por favor, olhe com carinho as vacinas para a nossa querida Foz do Iguaçu. Estamos quase prontos para receber o turista, porque, em breve, estaremos saindo desta pandemia. Por isso, precisamos de uma preferência”, conclamou.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *